4 Motivos para você escolher aparelhos autoligados!


A Ortodontia Autoligada é o sistema de tratamentos de aparelhos dentários mais avançado que existe.


Mas qual a diferença do Aparelho Convencional para o Autoligado?


Certamente você conhece pessoas que utilizam aparelhos convencionais, aqueles que utilizam as borrachinhas coloridas para segurar os arcos no aparelho dentário.

Embora sejam divertidas, as borrachinhas geram muito atrito sobre os arcos dos aparelhos, que por sua vez, causam maior desconforto para o paciente pela necessidade da aplicação de maiores forças nas ativações durante as manutenções.


No sistema convencional as consultas de manutenção precisam ter uma periodicidade mensal para ativação do aparelho, e a higienização se torna mais difícil pela aderência de resíduos alimentares e placa bacteriana ao redor das borrachinhas.


Quanto ao tempo de tratamento de aparelhos dentários é sempre difícil existir uma previsão, pois cada cliente tem uma necessidade diferente, isso para ambos os sistemas.


Agora, o Sistema Autoligado Odontoponta atua de forma diferente dos sistema convencionais nos seguintes aspectos:


1. Menor Atrito – o sistema não utiliza as borrachinhas para segurar os arcos nos aparelhos, os arcos são fixados pelos próprios braquetes – peças coladas nos dentes – desta forma os arcos conseguem ter um deslizamento melhor no aparelho dentário proporcionando uma eficiência melhor para a movimentação.


2. Menos Força – por possuir menor atrito não é necessário que o dentista aplique muita força no tratamento durante as manutenções de ativação, a menor força colocada já é capaz de promover movimentações dentárias, assim conseguimos eficiência com maior conforto para o cliente.


3. Mais Eficiência – o atrito reduzido e as menores forças fazem o tratamento correr de forma diferente do convencional pois as trocas de arcos são necessárias quando conseguimos atingir os objetivos necessários e não para promover mais força de movimentação, ou seja, no convencional as trocas de arcos são mais frequentes para vencer o atrito gerado pelas borrachinhas dos aparelhos dentários, quando no autoligado trocamos os arcos quando seu resultado já foi alcançado, desta forma a troca acabe sendo mais confortável para o cliente. Outro fator interessante do sistema é que dependendo da fase do tratamento e dos objetivos dos arcos que precisam ser alcançados, podemos marcar o cliente em intervalos maiores de tempo a cada 60 dias por exemplo, mais comodidade para o tratamento.


4. Maior Facilidade de Manutenção e Higienização – sem borrachinhas, menor aderência de resíduos e placas bacterianas, maior facilidade de manter a saúde gengival e higienização das peças do aparelho dentário.


Juntando todos estes fatores temos no Sistema Autoligado Odontoponta uma tecnologia extremamente avançada de tratamento ortodôntico que pode ser indicado, dependendo de avaliação e indicação adequadas, para o tratamento de aparelhos dentários tanto de crianças como de adultos.


Ficou interessado em saber se para seu tratamento pode ser indicada a utilização do sistema de Aparelho Dentários Autoligado Odontoponta?


Agende sua avaliação pelo link: https://www.odontoponta.com/agenda-online


Receba novidades e conteúdos interessantes assinando o Grupo Odontoponta aqui


#aparelhosdentários #ortodontia # autoligados

29 visualizações

Ouvidoria Odontoponta

+55 42 3025.6003

ouvidoria@odontopontaonline.com

Relacionamento com o Cliente

+55 42 3025.6003

+55 42 99971.0261

odontoponta@odontopontaonline.com

Políticas de Privacidade

  • Grey Facebook Icon
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Cinza ícone do YouTube

Copyright © 2020 - Grupo Odontoponta

Odontoponta CRO/PR - nº 1069 | RT: R. Bahls CRO/PR - nº 14453