Dentes escuros?! Como Ocorrem?
Atualizado: 30 de Jul de 2018
Os dentes são compostos por cristais minerais que, com o passer do tempo e decorrente de hábitos adquiridos ao logo da vida, podem sofrer alteração de sua cor original.
Estas pigmentações muitas vezes são decorrentes de hábitos recorrentes como o consumo de café, refrigerantes, tabagismo entre outros. Em outros casos os dentes também podem já nascer com alguma pigmentação de claras a mais escuras dependendo da origem de sua pigmentação.
O Cirurgião Dentista avalia a cor do dente do cliente para poder escolher a cor da resina utilizada para a restauração ou para a escolha da cerâmica a ser usada em tratamentos estéticos como de facetas laminadas.
Recomenda-se que, antes de um tratamento restaurador estético, se realize o Clareamento Dentário promovendo a remoção destas pigmentações equalizando a cor dos dentes o que facilita a escolha pelo dentista e favorece melhores resultados estéticos para o tratamento.
O importante é realizar uma criteriosa avaliação com o Dentista para verificar qual a melhor indicação para o teu tratamento estético obtendo o resultado que você espera com a segurança necessária.
Consulte regularmente o dentista para avaliar se possui algumas destas necessidades.
Qual a cor do seu Sorriso hoje?
Gostaria de Melhorar?
Agende sua avaliação pelo link: https://www.odontoponta.com/agenda-online
Gostou deste post?
Comente, Compartilhe e Indique para um amigo
Receba novidades e conteúdos interessantes assinando o Grupo Odontoponta aqui
#manchas #dentárias #pigmentação #clareamento
